Páginas

sábado, 22 de maio de 2010

Miami/Orlando - DISNEY WORLD !!!


Inaugurando nosso Blog com estilo!!!

Iniciantes em Blog, então...tenham paciência! rs

Estamos na maior ansiedade, eu um pouco mais do que a Li (minha esposa), pois em breve estaremos indo para o que muitos chamam de "A Viagem dos Sonhos" - Disney!!!



Eu já fui uma vez ao "Reino Mágico", em dezembro de 2000 (10 anos atrás). A Eliana nunca foi e é o grande sonho dela.

Ela um dia disse: - Quero ir para Disney antes de ter filho!!

Bom, entendi o recado, já que ela também quer ser mãe antes dos 30 anos!(ela fez 29 anos agora em maio/2010) hehehe

Depois de algumas conversas decidimos viajar nas nossas férias em JULHO/10.

e uma primeira pergunta: será que dá tempo??? estavamos no começo da fevereiro mais ou menos.

Dai começamos a pesquisar preços, entramos em sites, etc.. mas tudo meio que bagunçado. Os pacotes fechados em agências, eram muito caros, e decidimos pesquisar preços por conta.

o famoso FLY & DRIVE.

Passagem: decolar.com
Hotel: site da disney
carro: agências nos Eua.
ingressos: sites também

basicamente isso.

Já tinhamos um valor aproximado, se fizessemos tudo diretamente na "fonte".

Foi quando lembrei de um amigo, que estudou comigo na época do colegial (faz tempo, rs), Pedro - nosso agente de viagens predileto (único..hahaha), que é dono de uma Agência de Turismo aqui em Santos-SP., a BRAUN TURISMO, e resolvi procura-lo.

resumindo: melhor coisa que fiz! (olha a propaganda hein PEDRÃO!! HAHAHA)
conseguimos tudo por um preço ainda melhor, além de uma baita assistência.

a começar da pergunta que ele nos fez: - Vocês tem passaporte???

hahaha ...o meu vencido e o dela em dia, mas precisava fazer outro, em razão dela ter mudado o nome quando nos casamos!!! Mas não estavamos tão alienados assim, só não tinhamos ido atrás ainda, porque aguardavamos a chegada do RG novo dela, que estava no forno. e CHEGOU.

BOM, ENTÃO VAMOS AO QUE INTERESSA:
Primeiros PASSOS:

1. Requerer Passaporte - http://www.passaporte.tur.br/
todo o processo é muito facil!!! verifique a documentação necessária, pague a taxa após emitir o boleto bancário, faça o agendamento via internet.

fiz o agendamento no começo de março, e tinha disponivel para o dia 30 de março. ok

depois é so aguardar 1 semana e buscar o passaporte.

2. Agendar Entrevista do VISTO - Gente, eu fiz tudo por um despachante. Preferi pagar uma grana a mais e ter uma tranquilidade maior, afinal, nosso tempo era meio apertado e não nos permitia errar.
Se você tem tempo de sobra, acho que pode tentar fazer por conta própria e economizar um dinheirinho valioso! rs

Lá no Consulado, algumas dicas:

a - Se vista bem (parece bobagem neh?Rs)

b- Chegue cedo! ( eu cheguei as 9:50 e já tinha bastante gente)

c- Tem estacionamento na porta (não pode entrar com alarme de carro, pen drive, eletronicos, etc...deixe tudo no carro)

d- Não esqueça os documentos exigidos!!!! (PASSAPORTE ANTIGO também)

O resto é tranquilo e bem sinalizado, fique calmo!!
basicamente 4 filas : uma para pegar a senha, outra para entregar o passaporte, a terceira para digitalizar as suas digitais e a última e mais temida, a da ENTREVISTA.

meia dúzia de perguntas e VISTO CONCEDIDO. rs (pelo menos foi assim com a gente)


por último, pague a taxa do SEDEX, seu visto será enviado para o seu endereço.

PRONTOOOOOO ...

resultado, UFAAAAAAAAAAAAAA ... VIAGEM GARANTIDA!!! rs

A Eliana disse que só depois do visto, ela ficou mais a vontade de fuçar sites, sobre a viagem!! rs (eu já estava vendo tudo!)

bom...no próximo post, eu vou dar um resumo dos preparativos para a viagem (roteiro, dicas, RESTAURANTES, reservas, etc ..ok?)

CONTAGEM REGRESSIVA.

abraço

Thimoteo e Eliana








3 comentários:

  1. hahahahahah adorei ! uhauhau
    se der, atualiza de lá, eu AMO um blog.

    bjosss da madrinha

    ResponderExcluir
  2. Thimoteo e Eliana
    Adorei a ideia do Blog!!!

    Já estou seguindoo vcs heheh...Uma ideia que o pessoal sempre me pergunta no blog são indicações de bons restaurantes pra Virada do Ano na Disney, jantar romantico, etc...eu sei alguns, mas pra quem ja conhece vários melhor ainda indicar né!

    Por isso sugiro que vcs postem algumas indicações legais de restaurantes na Disney ..no meu Blog já foram mais que recomendados :)
    Beijos

    Sheila

    ResponderExcluir
  3. Ola Thimoteo e Eliana,

    eu e meu marido estamos pesquisando preços pra ir a disney no natal/reveillon ou até mesmo janeiro/2011 (dependendo dos preços). Vi os mais variados preços na internet. Por quanto vcs conseguiram fechar com tudo, hotel, carro, passagens e ingressos? Estamos meio perdidos, tb pensando em fazer tudo por conta pra vê se sai mais barato. Obrigada!!!

    Lorena (lorena.vital@hotmail.com)

    ResponderExcluir